Reconhecimento nacional- Rede Municipal de Educação de João Pessoa recebe selo Ouro do MEC pelos resultados alcançados com a alfabetização, em 2024
Em 05/12/2024
A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa recebeu na manhã desta quinta-feira (5) o ‘Selo Ouro’, referente ao ‘Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização’, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) pelas ações empreendidas em prol da alfabetização, em regime de colaboração com o ‘Compromisso Nacional Criança Alfabetizada’, do Governo Federal, e com o programa ‘Alfabetiza Mais Paraíba’, do Governo Estadual.
O prefeito Cícero Lucena celebrou a conquista, destacando os esforços de toda a equipe de Educação da administração municipal de João Pessoa. “É com enorme alegria que recebemos esse reconhecimento de todo o trabalho e esforço dedicado por nossa equipe de Educação, coordenados pela professora América. Esse prêmio só confirma que estamos no caminho certo em busca de um ensino de qualidade para nossos alunos, preparando as novas gerações com eficiência e permitindo seu desenvolvimento”, afirmou o prefeito.
Para concorrer aos selos bronze, prata ou ouro, os municípios aderentes deveriam comprovar as ações realizadas com foco na alfabetização durante o ano de 2024 por meio do envio de documentos produzidos pela Secretaria de Educação.
A Rede Municipal de Educação de João Pessoa alcançou 95 pontos, sendo então concedido o Selo Ouro do ‘Compromisso com a Alfabetização ao Município de João Pessoa’.
"Meu agradecimento a toda e a todos servidores envolvidos na organização da educação municipal de João Pessoa, por meio das ações do ‘Letrar+JP’. Agradeço também a parceria com o ‘Educar Pra Valer’ pela assessoria desde 2021, bem como ao programa ‘Alfabetiza Mais Paraíba’ pelo apoio e orientações. Mas especialmente, meu agradecimento vai para as equipes escolares, sobretudo os professores e professoras dos anos iniciais, que se dedicaram diariamente para a garantia do direito à aprendizagem das crianças da nossa rede”, disse com orgulho a secretária da Educação, América Castro.