Imprensa esportiva de luto
Em 20/12/2020O governador João Azevêdo lamenta a morte do radialista e cronista esportivo Glaucio Lima, repórter setorista do Botafogo Futebol Clube e da Rádio Tabajara.
Apaixonado pelo que fazia e entusiasta do futebol paraibano, o “Olho Vivo”, como era conhecido Glaucio Lima, era uma referência da crônica esportiva na Paraíba e muito conceituado na imprensa local.
João Azevêdo expressou suas condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão.
O radialista Gláucio Lima morreu neste sábado, às 17h30,Glaúcio era setorista do Botafogo-PB na Rádio Tabajara. Ele lutava contra a Covid-19 e estava internado na UTI do Hospital Metropolitano, em Santa Rita, desde o dia 1º de dezembro. Colegas, jogadores, clubes e autoridades lamentaram a morte do profissional, que há mais de duas décadas cobria o Belo.
Gláucio tinha 55 anos e deixa esposa e quatro filhos. Conciliava a família com o amor pelo Botafogo-PB. Tinha como característica marcante o alto astral e a generosidade com que tratava os colegas de imprensa, especialmente aqueles que estavam começando a carreira.
Apesar da identificação com o Botafogo-PB, Gláucio começou a carreira como setorista do Auto Esporte. Antes de chegar à Tabajara, passou pelas rádios Sanhauá e CBN. Durante os dias em que esteve internado, coube ao narrador Lima Souto passar as informações diárias sobre o estado de saúde do amigo.
- Que notícia dolorosa. Perder um amigo é perder parte da gente. Que Deus reserve um lugar bem especial, assim como você teve em nossos corações - postou Lima Souto, que é gerente esportivo da Rádio Tabajara.
com informações do globo esporte