Homenagem - Leo Bezerra recebe selo Parceiro da Mulher em campanha pelo fim da violência

Em 30/11/2024


O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, foi um dos homenageados, na manhã desta sexta-feira (29), com o selo Parceiro da Mulher durante o evento ‘Por Elas no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres’. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) na Fundação Casa José Américo, integra a campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’.

“É uma honra e uma alegria receber este selo e reconhecimento pelo trabalho que a Prefeitura de João Pessoa desenvolve na luta pelo fim da violência contra a mulher. Fico muito feliz de participar desta gestão junto ao prefeito Cícero Lucena e parceiros importantes como o governador João Azevêdo, porque o diálogo é fundamental para estabelecer políticas públicas que protejam as mulheres, as filhas e netas de cada um e vamos seguir unindo forças e trabalhando todos os dias com esse objetivo de cuidar de todas”, afirmou Leo Bezerra.

Os 21 Dias de Ativismo é uma mobilização anual que visa denunciar e debater as diversas formas de violência contra as mulheres por meio de palestras, rodas de conversa, sarau poético, show musical, entre outros. A campanha se estende ate o dia 10 de dezembro com diversas programações gratuitas na Capital.

“Através desta campanha nós buscamos fomentar o debate e aumentar a conscientização sobre a importância do combate à violência contra as mulheres. É importante dar fim a este ciclo de violência e buscar meios para que as vítimas possam viver dignamente e ter mais oportunidades para reconstruir suas vidas”, destacou Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Município de João Pessoa.

Também participaram do evento, a segunda-dama da Paraíba e coordenadora do Programa ‘Antes que aconteça’, Camila Mariz; a defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes; a vice-prefeita eleita de Cabedelo, Camila Holanda; a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Juliana Dantas; e o juiz da 8ª Vara de Justiça, André Ricardo de Carvalho; entre outras autoridades.


Serviços – Em João Pessoa, a Prefeitura mantém uma rede estruturada para atender mulheres vítimas dos variados tipos de violência. Essa rede é composta por serviços diversos como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a Ronda Maria da Penha, o Espaço da Mulher Paula Adissi, o Instituto Cândida Vargas e a Rede Municipal de Atenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, responsável por promover a articulação entre instituições e serviços governamentais na esfera municipal para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento de todas as formas de violência, doméstica e de gênero.

Fotos Renata Medeiros